Carta do Conselho

Na garagem de uma casa que dava para um lindo jardim verdejante e uma pitada generosa de amor pelas crianças, era o cenário perfeito daquela que viria a ser uma das escolas internacionais mais integradas e atenciosas de São Paulo. Minha mãe, Anna Kirsten, começou com as crianças da vizinhança e logo se tornou uma viagem que mudaria a vida de tantas famílias e criaria uma comunidade profissional inspiradora para todos. Esta comunidade, até hoje, é considerada por ela como sua segunda família.

In a house garage that overlooked a lovely green grassy garden and a generous pinch of love for children, was the perfect setting of what would become one of the most integrous and caring international schools of São Paulo. My mother, Anna Kirsten, began with the neighbourhood children, and soon became a voyage that would change the lives of so many families and create a professional community inspiring for all. This community, to this day, is dearly considered by her as her second family.

Foi com isso no coração que a escola começou como “Tiny Tots”, e rapidamente se tornou uma das pré-escolas de maior prestígio em São Paulo. Esses anos dourados criaram raízes fortes à medida que atendíamos nossas crianças pequenas e as preparávamos para a educação formal em outras instituições. Foi com esse sucesso que ganhamos impulso para nos tornarmos a St. Nicholas.

Após esse período de sucesso nos primeiros anos, veio nossa escola primária, que nos trouxe a segunda onda de sucesso. No ano de 2000 fomos autorizados pelo IBO a implantar o PYP (Programa de Anos Primários) sendo a segunda escola do Brasil a fazê-lo. Depois de alguns anos e contando com nossa incrível liderança, o programa St. Nicholas PYP rapidamente se tornou um exemplo de boa prática e um novo padrão para outras escolas.

O desenvolvimento de nossos anos Secundários logo se seguiu e mais uma vez com liderança inspiradora e profissionais dedicados, desenvolvemos uma mistura de currículos caseiros, introduzimos o IGCSE (Certificado Geral Internacional de Educação Secundária) e o Programa I.B. Ambos reconhecidos internacionalmente como programas de alto padrão internacional.

Em 2014 surgiu a oportunidade de termos uma Escola especialmente construída em Alphaville. Tudo pelo o que havíamos nos empenhado até então podia, enfim, tornar-se realidade. O campus Alphaville foi inaugurado em 2016 e oferece uma aventura ímpar por ser a única escola internacional de verdade em Alphaville. A escola está crescendo a cada ano e, graças à nossa família Alphaville, firme e forte. Tanto em Alphaville como em Pinheiros temos as certificações da International Baccalaureate Organization.

Nos últimos dois anos, a St. Nicholas não parou e inaugurou um novo bloco educacional em Alphaville e um novo prédio em Pinheiros. Novos espaços educacionais, formas de aprendizagem e mais agência para nossos alunos, essas novas áreas trazem um novo horizonte para a aprendizagem em nossa escola. E isso não para por aqui porque, se tudo correr como o planejado, o prédio do ensino secundário será finalizado em Alphaville em agosto de 2022.

Os anos se passaram e com isso nossa missão educacional se aprofundou. Desenvolver a criança inteira tornou-se muito mais do que apenas nossa responsabilidade, tornou-se nossa visão. Uma aventura única para cada aluno é o nosso objetivo e com ela você encontrará muita criatividade, atuação e desafio. A vida de um aluno em St. Nicholas é um continuum de consciência cultural, mentalidade internacional, cuidado com a comunidade, entre outros valores primordiais que o tornarão uma pessoa melhor, cidadão e membro influente de sua comunidade.

É com esta base sólida, liderança educacional visionária e nossa incrível “segunda família” que St. Nicholas cresceu e se tornou uma escola internacional de pleno direito, reconhecida localmente e internacionalmente. Temos orgulho da escola em que nos tornamos e vivemos diariamente pelo amor pelo que fazemos e pelo cuidado por quem o fazemos.

– James Kirsten
  Membro do Conselho / Sócio