Ação Comunitária

Internacionalismo

St. Nicholas é uma comunidade de 50 nacionalidades e conta com 27 línguas maternas. Esta comunidade mostra um espírito de internacionalismo que celebra a diversidade através da consciência global e uma educação centrada no mundo. Por meio da celebração de culturas e tradições de todo o mundo, pretendemos aumentar a conscientização em nossa comunidade global.

Aprendizagem de Serviço

A escola oferece espaços para que as crianças vivenciem o envolvimento com a comunidade e a aprendizagem de serviço ao longo de seu tempo na St. Nicholas. A escola se esforça para ensinar as crianças a compreender e ter empatia com as necessidades dos indivíduos, das comunidades locais e do mundo por meio de conexões diretas com o currículo. Com isso, os alunos têm autonomia para agir e fazer diferenças em escala individual, local e global. Há uma variedade de projetos para orientar a comunidade escolar nesse processo, que são experiências diretas e práticas com organizações, oportunidades indiretas, como arrecadação de fundos e pesquisa ou defesa por meio de campanhas.

MaDD - Make a Difference Day (Dia de Fazer a Diferença)

O Dia de Fazer a Diferença é realizado na última sexta-feira de cada mês. Isso dá à comunidade escolar a chance de refletir e celebrar o aprendizado e a ação comunitária em relação a questões locais ou globais específicas. As contribuições financeiras feitas neste dia apoiam diretamente um projeto ou organização específica previamente selecionada em colaboração entre os alunos da Equipe de Ação.

 

APM - Associação de Pais e Mestres

Juntos, pais, professores e a Equipe de Liderança Sênior formam uma equipe que trabalha lado a lado para promover a ligação entre as famílias, a escola e a comunidade.

O papel da APM dentro da Escola St. Nicholas é engajar-se no diálogo; promover relações interpessoais entre os membros da comunidade; promover a comunicação dos projetos e filosofia educacional da escola; apoiar o trabalho de nossos filhos e trazer instituições sociais, profissionais e ambientais para a escola.

Os recursos arrecadados em eventos como o “Dia Internacional” e a “Festa Junina” são usados para apoiar projetos de caridade criados e liderados por alunos e também palestras organizadas para a comunidade escolar com o objetivo de despertar a consciência sobre os mais diversos temas.

O Comitê Representativo é por formado por:

As assembleias gerais da APM acontecem uma vez por mês, assim como as reuniões com os representantes de classe. Ressalta-se que a participação na APM é voluntária, não é remunerada e não traz qualquer forma de benefício ou vantagem para o voluntário.

Se desejar participar, precisar de mais informações ou tiver alguma dúvida, entre em contato conosco através da nossa página Fale Conosco.