Life Skills Trips (Viagens de Habilidades para a Vida)

Os alunos do 3º ao 10º ano participam de uma viagem de Habilidades para a Vida a cada ano. O objetivo principal dessas viagens é desenvolver a vida e as habilidades sociais dos alunos. Os alunos têm a oportunidade de abordar situações desconhecidas e incertezas com coragem e premeditação e têm a independência de espírito para explorar novos papéis. Os funcionários da escola que acompanham, juntamente com guias de uma empresa líder em atividades ao ar livre, avaliam os alunos sobre como eles abordam a colaboração, compromisso, cooperação, independência e respeito. Os alunos que se destacam em cada um desses aspectos são elogiados. Todos os alunos participantes recebem um Certificado de Habilidades para a Vida.

As Viagens de Habilidades para a Vida vão desde a exploração de sistemas de cavernas subterrâneas no PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira); caminhada e rapel em Itatiaia; caminhadas e canoagem no Saco do Mamanguá, Paraty; escalada e rapel na Pedra do Baú, Campos do Jordão. 

Antes de cada viagem, os alunos participam de sessões introdutórias e organizam grupos para barracas, cozinhas e limpeza. Essas viagens enfatizam uma dieta saudável, bem como os alunos desfrutando de um ambiente ao ar livre sem a adição de equipamentos eletrônicos modernos.

Os alunos voltam dessas viagens com um grande senso de realização e também com a oportunidade de estreitar relacionamentos em seus grupos anuais.