Bacharelado Internacional

Os programas do International Baccalaureate ® (IB) têm como objetivo fazer mais do que outros currículos. Os quatro programas IB desenvolvem jovens questionadores, informados e atenciosos que estão motivados para o sucesso. Os programas IB oferecem aos alunos vantagens distintas ao desenvolver suas habilidades de pensamento crítico, nutrindo sua curiosidade e sua capacidade de resolver problemas complexos.

Nós nos esforçamos para desenvolver alunos que construirão um mundo melhor por meio da compreensão e respeito intercultural, ao lado de um apetite saudável por aprendizado e excelência.

As estruturas do Programa IB podem operar efetivamente com os currículos nacionais em todas as idades escolares; mais da metade das Escolas Mundiais IB são financiadas pelo estado.

Os programas do IB são diferentes de outros currículos porque:

Prática de Qualidade

Os programas de IB incorporam práticas de qualidade de pesquisas nacionais e internacionais e da comunidade global de IB. Eles incentivam os alunos a ter uma mentalidade internacional, dentro de um mundo complexo e hiper conectado.

Os Alunos Aprendem a Aprender

Em todos os programas IB, os alunos desenvolvem abordagens para aprender habilidades e os atributos do perfil do aluno IB. O aluno IB é desafiado positivamente a pensar criticamente e aprender em um ambiente flexível cruzando fronteiras disciplinares, culturais e nacionais.

Os alunos do IB assumem a responsabilidade por sua própria aprendizagem e entendem como o próprio conhecimento é construído, sustentado pelo curso de teoria do conhecimento (TOK).

Os programas IB ajudam os alunos a:

A educação IB é holística por natureza – preocupa-se em educar a pessoa como um todo.

Perfil do Aluno IB

O objetivo de todos os programas do IB é desenvolver pessoas com mentalidade internacional que, reconhecendo sua humanidade comum e tutela compartilhada do planeta, ajudem a criar um mundo melhor e mais pacífico.

Como alunos do IB, nos esforçamos para ser:

Investigadores

Alimentamos nossa curiosidade, desenvolvendo habilidades de investigação e pesquisa. Sabemos como aprender de forma independente e com outras pessoas. Aprendemos com entusiasmo e mantemos nosso amor pelo aprendizado ao longo da vida.

Mente Aberta

Apreciamos criticamente nossas próprias culturas e histórias pessoais, bem como os valores e tradições dos outros. Buscamos e avaliamos uma gama de pontos de vista e estamos dispostos a crescer com a experiência.

Bem Informados

Nós desenvolvemos e usamos a compreensão conceitual, explorando o conhecimento em uma variedade de disciplinas. Nós nos envolvemos com questões e ideias que têm significado local e global.

Cuidadoso

Demonstramos empatia, compaixão e respeito. Temos o compromisso de servir e agimos para fazer uma diferença positiva na vida das outras pessoas e no mundo ao nosso redor.

Pensadores

Usamos habilidades de pensamento crítico e criativo para analisar e tomar ações responsáveis em problemas complexos. Exercemos a iniciativa ao tomar decisões fundamentadas e éticas.

Assumimos o Risco

Abordamos a incerteza com premeditação e determinação; trabalhamos de forma independente e cooperativa para explorar novas ideias e estratégias inovadoras. Somos engenhosos e resilientes diante de desafios e mudanças.

Comunicadores

Nós nos expressamos com confiança e criatividade em mais de um idioma e de muitas maneiras. Colaboramos de forma eficaz, ouvindo atentamente as perspectivas de outros indivíduos e grupos.

Equilibrado

Compreendemos a importância de equilibrar diferentes aspectos de nossa vida intelectual, física e emocional para alcançar o nosso bem-estar e também o dos outros. Reconhecemos nossa interdependência com outras pessoas e com o mundo em que vivemos.

Com Princípios

Agimos com integridade e honestidade, com um forte senso de imparcialidade e justiça e com respeito pela dignidade e pelos direitos das pessoas em todos os lugares. Assumimos a responsabilidade por nossas ações e suas consequências.

Reflexivo

Consideramos cuidadosamente o mundo e nossas próprias ideias e experiências. Trabalhamos para entender nossos pontos fortes e fracos, a fim de apoiar nosso aprendizado e desenvolvimento pessoal.

O perfil do aluno IB representa 10 atributos avaliados pelas Escolas Mundiais IB. Acreditamos que esses atributos, e outros semelhantes, podem ajudar indivíduos e grupos a se tornarem membros responsáveis de comunidades locais, nacionais e globais.

Correlação entre os programas da St. Nicholas e IB:

*Apenas escolas autorizadas pela Organização IB podem oferecer qualquer um de seus quatro programas acadêmicos: o Programa de Anos Primários (PYP), o Programa de Anos Intermediários (MYP), o Programa de Diploma ou o Programa Relacionado à Carreira (CP).