Alunos do Século XXI

O século 21 apresenta novos problemas fantásticos, bem como novas possibilidades empolgantes, onde uma nova definição de pessoa educada se concentrará nas múltiplas alfabetizações do século XXI.

Os analfabetos do século XXI não serão aqueles que não sabem ler e escrever, mas aqueles que não podem aprender, desaprender e reaprender.” – Alvin Toffler

 

Comunicação: Alunos que podem se comunicar com segurança e eficácia para uma variedade de públicos em vários idiomas. Alunos que fazem uso de tecnologia moderna para aumentar a eficácia e ampliar o alcance de seu público. Eles colaboram uns com os outros e ouvem uma variedade de perspectivas.

Comunicação Oral e Escrita Eficaz: Alunos que conseguem escrever de forma clara, sucinta e de uma maneira que se comunica de forma eficaz com um público amplo. A capacidade de ouvir atentamente e, ao falar, desenvolver um relacionamento com o público.

Pensamento Criativo: Alunos que podem olhar para os problemas de novas maneiras e gerar ideias originais. Estudantes que são capazes de expressar ideias e opiniões em uma ampla variedade de formatos, bem como criar novas perspectivas para os entendimentos existentes. Eles podem criar e gerenciar projetos usando uma variedade de ferramentas e recursos digitais.

Pensamento Crítico e Solução de Problemas:  Alunos que questionam e desafiam as crenças e entendimentos atuais em diferentes situações e fazem julgamentos eficazes e decisões ponderadas e fundamentadas para resolver problemas complexos.

Curiosidade e Imaginação: Alunos que ouvem uns aos outros e vêem os problemas de várias perspectivas para que possam resolvê-los de maneiras novas e exclusivas.

Fazendo a Diferença e Aprendendo a Servir: Alunos que são capazes de criar empatia de maneira eficaz e que têm paixão pelos outros e pelo mundo. Alunos que tomam iniciativa e têm uma abordagem proativa para liderar mudanças e enfrentar desafios. Eles têm conhecimento sobre questões globais e podem identificar maneiras locais de fazer a diferença.

Acesso e Análise de Informações: Alunos que podem usar a tecnologia apropriada para pesquisar e localizar informações relevantes e determinar sua credibilidade e precisão.

Caráter:  Alunos que têm atributos pessoais positivos e defendem corajosamente suas crenças para si próprios e para os outros. Alunos que trabalham no sentido de desenvolver atitudes de tolerância, respeito, integridade, independência, entusiasmo, empatia, curiosidade, criatividade, cooperação, confiança, compromisso e apreço.

Colaboração:  Alunos que trabalham juntos para alcançar um objetivo, colocando o talento, a experiência e o entusiasmo para trabalhar. Alunos que trabalham em equipe, aprendem e contribuem para o aprendizado de outras pessoas. Eles aprendem a resolver problemas diplomaticamente e a chegar e tomar decisões em grupos pequenos e grandes.

Você nunca entenderá realmente outra pessoa até que considere as coisas do ponto de vista dela – até que você esteja dentro de sua pele e ande por aí.” – Harper Lee em ‘O Sol é Para Todos’