Menu
Perfil do Professor da Escola St. Nicholas
Geral
- Manter os padrões éticos e profissionais de atendimento, pontualidade, aparência, conduta, cumprimento de prazos e cumprimento geral de responsabilidades.
- O Ensino Secundário faz parte da comunidade mais ampla da St. Nicholas e espera-se que todos os membros da comunidade contribuam positivamente para toda a comunidade e participem plenamente da vida escolar.
- Contribuir com entusiasmo e eficácia para o programa ECA.
Conhecimento Profissional
- Ter segurança no conhecimento e compreensão pedagógica e estar familiarizado com a prática e os desenvolvimentos educacionais atuais.
- Entender as crenças da escola sobre a aprendizagem e promover as condições para acender a paixão pela aprendizagem.
- Conhecer e compreender a filosofia da escola.
Planejamento
- Ser responsável pelo planejamento, preparação e organização da aprendizagem com base na documentação curricular apropriada e no conhecimento das necessidades dos alunos.
- Planejar aulas significativas e bem ritmadas que levem em consideração os diferentes estilos de aprendizagem e os diferentes níveis de desenvolvimento acadêmico, emocional e cognitivo de cada aluno.
- Implantar com eficácia os Especialistas de Apoio à Aprendizagem e outros profissionais ligados à aprendizagem de cada aluno.
- Trabalhar de forma colaborativa para produzir um planejamento de médio e curto prazo que promova o aprendizado.
- Contribuir com planos individuais e colaborativos no Atlas
Prática e Aprendizagem
- Usar uma variedade e equilíbrio de estratégias cuidadosamente selecionadas para a eficácia e as necessidades do grupo.
- Usar com eficácia as TIC e as ferramentas de comunicação do século 21 para aprender e avaliar.
- Envolver-se na prática diária consistente com a filosofia da escola, enfatizando uma abordagem baseada em investigação e promovendo o perfil de aluno do IBO.
- Gerir o ambiente de aprendizagem de forma que os alunos sejam participantes motivados e ativos no processo, desenvolvendo autonomia e respeito por si próprios e pelos outros.
- Criar um ambiente de aprendizagem organizado e estimulante, onde o ambiente se torne uma ferramenta eficaz de aprendizagem.
- Estabelecer a aprendizagem em casa de acordo com a política da escola, considerando as necessidades individuais dos alunos.
- Incentivar o respeito em todas as partes do ambiente de aprendizagem.
Avaliação
- Usar uma grande variedade e equilíbrio de estratégias de avaliação propositalmente selecionadas em linha com a política de avaliação da escola para avaliar a aprendizagem e informar a aprendizagem futura.
- Manter registros apropriados e sistemáticos de aprendizagem, desenvolvimento e realização, para fornecer evidências da gama de atividades e progresso ao longo do tempo.
- Identificar e apoiar todos os alunos de forma adequada.
- Apoiar o processo de avaliação externa em todas as formas.
Relatórios
- Por meio de reuniões agendadas com os pais e do sistema de relatórios escolares, manter os pais informados sobre o progresso e as realizações de seus filhos e aconselhar sobre as necessidades do aluno.
Comunicação
- Fazer a ligação com os tutores de classe e o Pastoral Team, mantendo-os informados sobre o progresso individual do aluno.
- Fazer a ligação com o Diretor do Corpo Docente e os Departamentos de Apoio à Aprendizagem, quando apropriado.
- Participar e contribuir positivamente para todas as reuniões escolares relevantes.
Desenvolvimento Profissional
- Ser responsável pelo seu próprio aprendizado.
- Participar ativamente dos PLCs dentro da escola e frequentar os cursos de Desenvolvimento Profissional, quando apropriado.
- Manter relações profissionais com os alunos, colegas de ensino e pessoal de apoio.
Outros
- Fazer parte de um Pastoral Team e exercer as funções de Tutor de Classe.
- Desempenhar as funções de pausa e almoço e dar cobertura aos colegas ausentes.
- Desempenhar funções adicionais que possam ser razoavelmente solicitadas.
Você trará:
- Paixão e entusiasmo e uma crença de que todos podem aprender.
- Um compromisso com a aprendizagem baseada em investigação.
- Um compromisso com a mentalidade internacional e a filosofia de ensino do IB (www.ibo.org).
- Curiosidade, humildade e vontade de aprender.
- Qualidades adicionais que acrescentem à comunidade escolar.
O horário de trabalho para todos os professores é: 07h45 às 16h15 – Equipe em tempo integral | 07h45 às 12h45 – Tempo parcial