fbpx
Pular para o conteúdo

Aprender demanda

Coragem, Determinação e Resiliência

Ensino Médio (do 6º ao 10º ano)

Oferecido a alunos entre 11 e 16 anos de idade

Combinando a filosofia IB, nosso programa local com um núcleo único e emocionante e terminando com a qualificação IGCSE da Universidade de Cambridge. Na seção do ensino médio os alunos consolidam o que foi aprendido durante o fundamental e se envolvem em uma experiência academicamente rigorosa e baseada em investigação, ministrada por professores animados e inspiradores do Brasil e de todo o mundo.

Os 4 Peaks

Paixão, Pares, Projeto e Brincar

O 4PEAKs foi projetado especificamente tendo a base do Diploma em mente. Os alunos se envolvem em um dos Sete Temas Globais “Guarda-Chuva”s de sua escolha.

“Expressão Artística e Cultural”
“Carreira e Empreendedorismo”
“Design e Inovação”
“Diversidade, Equidade e Inclusão”
“Meio Ambiente e Sustentabilidade”
“Saúde e bem estar”
“Formação contínua”

13. The 4PEAKs e1688497255833
Os grupos são organizados verticalmente e participam alunos do 6º ao 10º ano. Existem quatro ciclos de aprendizagem seguindo o ciclo de design de inspiração, criação, prototipagem e expressão. Durante a fase de inspiração, a ênfase está na Conexão Humana com formação de equipes, dinâmicas de grupo e passeios exploratórios para conhecer o mundo e fazer novas conexões. A criação consiste em “colocar a mão na massa” fazendo atividades com ênfase na resolução criativa de problemas e na prototipagem de projetos.

O núcleo de 4Peaks e Perspectivas Globais estende o programa transdisciplinar PYP até o Ensino Médio.

14. Global Perspectives e1691611562384

Perspectivas Globais

Perspectivas Globais é planejado horizontalmente para alunos do 6º ao 9º ano e consiste em investigações transdisciplinares planejadas. Existem unidades estruturadas de investigação e os alunos priorizam o trabalho em grupo, a pesquisa e as habilidades de apresentação.
Sugerir soluções para questões globais como água, educação e violência é uma parte essencial das unidades do PG e a oportunidade de aplicar os seus conhecimentos e competências para resolver problemas da vida real. Desta forma, os jovens alunos têm a oportunidade de desenvolver uma compreensão mais abrangente do mundo em que vivem. A PG proporciona continuidade e progressão a partir das unidades de investigação PYP. Nenhum dos aspectos centrais recebe nota, pois procuramos promover motivações intrínsecas para a aprendizagem.

As Disciplinas

Um Currículo Rico em Idiomas

Atendendo às necessidades dos alunos internacionais e brasileiros do século 21, os cursos de idiomas são oferecidos em inglês, coreano, japonês, francês, português e espanhol.
15. Humanities e1691609243993

Humanidades

Um curso integrado de Humanidades baseado em temas, conceitos e compreensão global.

Ciência

Baseada em experiências práticas do mundo real para incorporar compreensão e aplicação. Seis laboratórios de ciências ricos em tecnologia construídos de modo especial, com oito professores especializados e dois técnicos de laboratório auxiliam experimentos práticos e laboratoriais e permitem o acesso a um inspirador aprendizado em ciências.

Matemática

15.5 Science

Um currículo internacional proporciona uma experiência estimulante ao aluno que se concentra no rigor acadêmico e na qualificação externa para produzir alunos confiantes, com senso de realização e amor pela matemática.

16. IGCSE e1691611951463

Rigor Acadêmico IGCSE e Qualificações Internacionais nos Anos 9 e 10

Experimentado, testado e confiado por escolas em todo o mundo e reconhecido pelas principais universidades e empregadores em todo o mundo como um passaporte internacional para a progressão e o sucesso. Os alunos de Pinheiros normalmente fazem cursos IGCSE da Universidade de Cambridge em inglês, português, espanhol e humanidades.

Algumas Características do Ensino Médio

17. Understanding how learners learn best e1688497597692

Compreendendo como os alunos Melhor Aprendem

Espaços de aprendizagem diferenciados onde a diversidade é celebrada e os alunos ativos levam a aprendizagem para além do estudo académico “aprendendo a aprender”, fazendo perguntas desafiantes, pensando criticamente e desenvolvendo competências de pesquisa.

Espaços de Aprendizagem

Os espaços foram projetados especificamente para a aprendizagem e oferecem opções e oportunidades não presentes nas salas de aula tradicionais.
18. Learning Spaces e1691611995904
8. Curriculum Dynamic
O Conselho Estudantil e o Sistema de Casas permitem aos alunos agir e fazer a diferença no mundo.

Fazendo a Diferença

Passeios e Viagens

Nas viagens os alunos têm a oportunidade de abordar situações novas e incertezas com coragem e cuidado e tem independência de espírito de explorar novos papéis.
As atividades vão desde explorar sistema de cavernas subterrâneas no PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira); caminhada e rapel em Itatiaia; canoagem no Saco do Mamanguá, em Paraty, escalada e rapel na Pedra do Baú.
Os alunos organizam barracas, comida e limpeza. As viagens dão ênfase a uma dieta balanceada e o ambiente ao ar-livre. É uma oportunidade de participar de situações da vida real.

20. Residential Life Skills Trips In life skills e1691612308556

Ensino Médio (do 6º ao 10º ano)

Oferecido a alunos entre 11 e 16 anos de idade

Combinando a filosofia IB, nosso programa local com um núcleo único e emocionante e terminando com a qualificação IGCSE da Universidade de Cambridge. Na seção do ensino médio os alunos consolidam o que foi aprendido durante o fundamental e se envolvem em uma experiência academicamente rigorosa e baseada em investigação, ministrada por professores animados e inspiradores do Brasil e de todo o mundo.

Os 4 Peaks

Paixão, Pares, Projeto e Brincar

O 4PEAKs foi projetado especificamente tendo a base do Diploma em mente. Os alunos se envolvem em um dos Sete Temas Globais “Guarda-Cchuva” de sua escolha.

“Expressão Artística e Cultural”
“Carreira e Empreendedorismo”
“Design e Inovação”
“Diversidade, Equidade e Inclusão”
“Meio Ambiente e Sustentabilidade”
“Saúde e bem estar”
“Formação contínua”

13. The 4PEAKs e1688497255833
Os grupos são organizados verticalmente e participam alunos do 6º ao 10º ano. Existem quatro ciclos de aprendizagem seguindo o ciclo de design de inspiração, criação, prototipagem e expressão. Durante a fase de inspiração, a ênfase está na Conexão Humana com formação de equipes, dinâmicas de grupo e passeios exploratórios para conhecer o mundo e fazer novas conexões. A criação consiste em “colocar a mão na massa” fazendo atividades com ênfase na resolução criativa de problemas e na prototipagem de projetos .

O núcleo de 4Peaks e Perspectivas Globais estende o programa transdisciplinar PYP até o ensino médio.

Perspectivas Globais

14. Global Perspectives e1691611562384

Perspectivas Globais é planejado horizontalmente para alunos do 6º ao 9º ano e consiste em investigações transdisciplinares planejadas. Existem unidades estruturadas de investigação e os alunos priorizam o trabalho em grupo, a pesquisa e as habilidades de apresentação.

Sugerir soluções para questões globais como água, educação e violência é uma parte essencial das unidades do PG e a oportunidade de aplicar os seus conhecimentos e competências para resolver problemas da vida real. Desta forma, os jovens alunos têm a oportunidade de desenvolver uma compreensão mais abrangente do mundo em que vivem. A PG proporciona continuidade e progressão a partir das unidades de investigação PYP. Nenhum dos aspectos centrais recebe nota, pois procuramos promover motivações intrínsecas para a aprendizagem.

As Disciplinas

Um Currículo Rico em Idiomas

Atendendo às necessidades dos alunos internacionais e brasileiros do século 21, os cursos de idiomas são oferecidos em inglês, coreano, japonês, francês, português e espanhol.

Humanidades

Um curso integrado de Humanidades baseado em temas, conceitos e compreensão global.
15. Humanities e1691609243993

Ciência

Baseada em experiências práticas do mundo real para incorporar compreensão e aplicação. Seis laboratórios de ciências ricos em tecnologia construídos de modo especial, com oito professores especializados e dois técnicos de laboratório auxiliam experimentos práticos e laboratoriais e permitem o acesso a um inspirador aprendizado em ciências.

Matemática

15.5 Science

Um currículo internacional proporciona uma experiência estimulante ao aluno que se concentra no rigor acadêmico e na qualificação externa para produzir alunos confiantes, com senso de realização e amor pela matemática.

Rigor Acadêmico IGCSE e Qualificações Internacionais nos Anos 9 e 10

16. IGCSE e1691611951463

Experimentado, testado e confiado por escolas em todo o mundo e reconhecido pelas principais universidades e empregadores em todo o mundo como um passaporte internacional para a progressão e o sucesso. Os alunos de Pinheiros normalmente fazem cursos IGCSE da Universidade de Cambridge em inglês, português, espanhol e humanidades.

Algumas Características do Ensino Médio

Compreendendo como os alunos Melhor Aprendem

Espaços de aprendizagem diferenciados onde a diversidade é celebrada e os alunos ativos levam a aprendizagem para além do estudo académico “aprendendo a aprender”, fazendo perguntas desafiantes, pensando criticamente e desenvolvendo competências de pesquisa.
17. Understanding how learners learn best e1688497597692

Espaços de Aprendizagem

Os espaços foram projetados especificamente para a aprendizagem e oferecem opções e oportunidades não presentes nas salas de aula tradicionais.
18. Learning Spaces e1691611995904

Fazendo a Diferença

O Conselho Estudantil e o Sistema de Casas permitem aos alunos agir e fazer a diferença no mundo.
8. Curriculum Dynamic

Passeios e Viagens

Nas viagens os alunos têm a oportunidade de abordar situações novas e incertezas com coragem e cuidado e tem independência de espírito de explorar novos papéis. As atividades vão desde explorar sistema de cavernas subterrâneas no PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira); caminhada e rapel em Itatiaia; canoagem no Saco do Mamanguá, em Paraty, escalada e rapel na Pedra do Baú. Os alunos organizam barracas, comida e limpeza. As viagens dão ênfase a uma dieta balanceada e o ambiente ao ar-livre. É uma oportunidade de participar de situações da vida real.
20. Residential Life Skills Trips In life skills e1691612308556