Sistema de Casas
Qualquer pessoa que pense em Cambridge, London, ou Oxford automaticamente pensa em cidades do Reino Unido, mas na St. Nicholas esses também são nomes das casas que os alunos passam a fazer parte a partir do primeiro ano do ensino fundamental (Grade 1).
Elas fornecem uma gama de experiências para fortalecer nosso senso de comunidade através de colaboração entre diversas idades. O papel do Sistema de Casas (House System) é promover a missão da escola. O Sistema de Casas fortalece a colaboração e o senso de colaboração em todos os alunos através de uma variedade de atividades esportivas e não-esportivas.
Objetivos:
- Fortalecer as habilidades interpessoais, o perfil do aluno, atitudes e atributos nos alunos.
- O sistema permite que os alunos sejam proativos e desenvolvam habilidades de liderança próprias.
- Proporcionar uma estrutura segura e orientada para os alunos aprenderem a gerenciar suas emoções em diferentes situações e ambientes, como esportivo, acadêmico, artes e competições.
- Estimular o trabalho em equipe e espírito esportivo e fomentar o respeito mútuo durante o processo.
- No Fundamental e Médio, cada casa elege um Capitão, cujo papel é reunir colegas da mesma casa e organizar os membros para os eventos da equipe. Os Capitães de Casa do Médio organizam e gerenciam reuniões onde promovem os eventos que estão por vir.
A partir do primeiro ano do ensino fundamental (Grade 1), todos os alunos são alocados em uma das três casas, garantindo um equilíbrio entre os alunos e gêneros em cada uma das Casas.
Familiares com parentesco direto (irmãos e primos) são colocados na mesma Casa.
Cada casa é liderada por um Chefe de Casa (professor), um Capitão de Casa e um Vice-Capitão (alunos).